segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A Face Obscura de nós Mesmos.

No livro, A Face Obscura de Nós mesmos, p. 164 encontramos um questionamento da autora sobre um conceito contemporâneo da nossa sociedade em querer construir uma sociedade utópica.
Dar cabo da perversão. Eis portanto, na atualidade, a nova utopia das sociedades democráticas globalizadas, ditas pós-modernas : suprimir o mal, o conflito, o destino, a desmedida, em pro de um ideal de gestão tranquila da vida orgânica. Por outro lado, não haveria o risco de um projeto desse tipo, ser capaz de fazer ressurgir, no seio da sociedade , novas formas de perversões? Não seria ele capaz, em suma, de transformar a própria sociedade em sociedade Perversa?( ROUDINESCO,2008).
Vale a pena fazer uma reflexão sobre o exposto. O que queremos imprimir para o grupo social em que vivemos? Nosso lado obscuro esta tentando encontrar saída pare ele mesmo? Não nos conhecemos e nem tão pouco sabemos o que queremos. Mas, de uma coisa tenho certeza. Só estamos buscando viver de acordo com o nosso espelho. Já que nossa sociedade ocada dia mais narcisista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário