segunda-feira, 16 de maio de 2016

Voce é aquilo que conheçe!





Voce é aquilo que conheçe!


Uma Dica do blog para este mês de Maio!







INSTITUTO  SUPERIOR DE EDUCAÇÃO MANDARAU 




Professor: Doutor Iraquitan Ribeiro
Graduações: No Ensino de Ciências, Biologia e Pedagogia. Especialista em Met. do Ensino Superior e Psicanálise na Educação em Saúde. Mestre no Ensino das Ciências. Doutor em Psicanálise e Psicanalista.

Local de realização:   FUNESO. Av. Getúlio Vargas, 566 - Bairro Novo – Olinda-PE .
Inscrição: Com Viviane Sodré aos sábados das 8h às 16h. Na FUNESO.                                                          
 Data: 29 de maio de 2016.     Horário: das 8h às 12h
Investimento: R$ 30,00 ;
(E um 1k de alimento não perecível sorteado entre as instituições indicadas pelos participantes).
Com certificado válido para as Atividades Complementares.







CNPJ 15.723.201/0001-94. Fones: (81) 96748244 / Inscrição Municipal 472245-0.
Site: www.eadmandacaru.com.br – iraquitan.j@hotmail.com
                                                       SEMINÁRIO
GESTÃO DO CONHECIMENTO: DO SABER SABER AO SABER FAZER
1 OBJETIVOS:
1.1 Apresentar os princípios conceituais para a gestão de conhecimento.
1.2 Debater fundamentos filosóficos para o entendimento e compreensão na relação sujeito-objeto.
1.3 Distinguir os principais instrumentos de sistematização de conhecimentos.
2 CONTEÚDOS:
2.1 Princípios conceituais para a gestão do conhecimento: signo,significante,significado,significação,significativo. Imagem, imaginação,fantasia, projeção, introjeção. Criatividade, inovação vontade, desejo e empreendedorismo para o saber fazer.
2.2Fundamentosfilosóficos:positivismo,estruturalismo,funcionalismo,fenômenalismo, existencialismo, dialética, sistemismo e complexidade.
2.3 Distinção entre:Projeto de pesquisa, monografia, dissertação de mestrado, tese, artigo, memorial e ensaio.
3 SITUAÇÃO DIDÁTICA:
Aprendizagem por mapas mentais, construção de conceitos, debates, hermenêutica (leitura e interpretação de textos). Estratégias para o desenvolvimento da atenção, concentração e memória na gestão do conhecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário